POP ARTE

Bom pessoal hoje vou escrever sobre três novos temas, agradeço ao meu querido professor de artes que passou essa atividade incrível.... Vamos la então, o primeiro tema é pop arte que mesmo que vocês não saibam o que é com certeza já viram e até já fizeram . 
o que seria a pop arte: A Pop Arte foi um movimento inspirado na cultura de massa, ou seja, popular, essa vertente transformava temas do cotidiano em obras, refletindo de maneira criativa e ácida os traços e contornos da sociedade de consumo.
Ou seja sabe aquelas fotos que você tirava ou já tirou e colocava aquele efeito de quatro quadros de fotos cada um com uma cor diferente? Então pop arte é mais ou menos isso, e também ela remete muito ao consumismo. Por exemplo a coca cola que é um dos produtos alimentícios mais adquiridos ou mais desejados, então os artistas pegavam a imagem da garrafa de coca ou qualquer coisa que remeta a marca e faziam de varias cores e vários estilos. 
De uma forma mais certinha a pop arte tem como característica a crítica irônica que fazia a sociedade, por meio dos objetos de consumo. Temas da publicidade, quadrinhos, ilustrações entre outros, eram constantemente utilizados como inspiração para compor sua trajetória no mundo das artes.
Impossível falar de pop arte sem citar Andy Wharhol, com uma visão irônica e ácida do mundo, ele costumava fazer serigrafias e retratos seriados sobre telas de mitos como Marilyn Monroe, Pelé, Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Elvis Presley. O que possibilitou que ele mostrasse sua concepção da produção mecânica da imagem em substituição ao trabalho manual.
Marilyn Monroe, de Andy Wharhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário