GRAFITE

Bora la, agora vou falar para vocês do grafite, já estão todos acostumados com meus post's né?!
Primeiramente o que é grafite o que eu achei na internet: "O grafite contemporâneo consiste em uma forma de arte de rua em que os desenhos feitos com spray retratam ideias dos artistas e modificam a paisagem urbana. Esse tipo de arte é muitas vezes vista como poluição visual e vandalismo contra o patrimônio público."
Ou seja são aqueles desenhos que a gente vê nos muros, nos túneis e em outros locais pela rua, é a arte do povo digamos assim. Uma arte muitas vezes recriminada, pois muitos fazem esses desenhos em propriedades privada sem permissão o que é um crime, mas se feita no local correto é sim uma arte muito valiosa.
No meu ponto de vista é a arte mais liberal e mais libertadora, pois você pode desenhar o que sente, expressar suas emoções e todos podem ver. Tipo não tem uma regra de que os desenhos tem que ser assim ou não podem ter aquilo, é só você pegar uma lata de spray e desenhar o que te der na telha, se soltar.
Na minha escola por exemplo os diretores autorizaram e com a ajuda do professor foram feitos alguns desenhos nas paredes e ficou super legal. Então é isso sabe, o grafite é uma arte e que devia ser respeitada e mais pessoas deviam fazer como os diretores que autorizaram, não falo para deixarem pintar qualquer parede por ai, mas se tiver um canto lá sem graça e você nem da bola para ele, por que não deixa-lo mais moderno, mais criativo com um grafite?
Eu termino esse post com imagens do grafite feitas na minha escola, espero que vocês se inspirem :D e deixem nos comentários os grafites que vocês encontrarem pela rua.








OP ARTE

Da pop arte agora vamos para a op arte ou arte óptica. Aí você me pergunta, Oque é isso? E eu vou lhe responder nesse post. 

Então vocês já olharam para alguma imagem e do nada ela começou a se mexer tipo parecendo um vídeo ou até mesmo que ela ta viva? Então isso é o efeito da op arte. Os artistas usam as cores e algumas outras técnicas para dar esse efeito e o nosso cérebro não consegue codificar corretamente, e aí parece que você ta chapadão vendo coisas que estão fixas se mexendo, mas calma você não é anormal, isso acontece com todos ou quase todos que olham esse tipo de arte. 
Eu e meus colegas de sala fizemos um trabalho, que foi basicamente fazer uma obra com esse tema em uma cartolina e ficou bem legal, deu para entender melhor, no final eu coloco a imagem para vocês verem....
 Agora como de costume aqui vai  de uma forma mais artística o que é op arte. Op arte é um estilo artístico visual que utiliza ilusões óticas. Entenderam?!
Ta mas agora qual as características?! Poxa vai no google e procura... Não mentira vou contar para vocês quais são.
Uso de recursos visuais (cores, formas, etc.) para provocar ilusões óticas.
As imagens parecem ter movimento. 
Combinações de formas geométricas simples como, por exemplo, quadrados, retângulos, círculos e triângulos.
Em muitas obras, o observador deve se movimentar para visualizar os efeitos da pintura ou escultura. Desta forma, o observador participa ativamente.
Uso de linhas paralelas sinuosas ou retas.
Uso de poucas cores, sendo o preto e o branco as mais usadas.

Imagens ocultas que podem ser vistas somente de determinados ângulos ou através da focalização de determinadas áreas da obra. Contraste de cores.
Acho que dá mais ou menos para entender né?!E quem criou essa arte? Há quem criou foi um louco chamado Victor Vasarely - artista e designer gráfico, que é considerado o pai da op-art. Começou a fazer este tipo de arte na década de 1930.

Agora vou colocar o trabalho que eu e meus amigos fizemos e uma de Victor Vasarely, para vocês identificarem melhor ok?!
Autora: kariny Goulart 
Autor: Victor Vasarely



POP ARTE

Bom pessoal hoje vou escrever sobre três novos temas, agradeço ao meu querido professor de artes que passou essa atividade incrível.... Vamos la então, o primeiro tema é pop arte que mesmo que vocês não saibam o que é com certeza já viram e até já fizeram . 
o que seria a pop arte: A Pop Arte foi um movimento inspirado na cultura de massa, ou seja, popular, essa vertente transformava temas do cotidiano em obras, refletindo de maneira criativa e ácida os traços e contornos da sociedade de consumo.
Ou seja sabe aquelas fotos que você tirava ou já tirou e colocava aquele efeito de quatro quadros de fotos cada um com uma cor diferente? Então pop arte é mais ou menos isso, e também ela remete muito ao consumismo. Por exemplo a coca cola que é um dos produtos alimentícios mais adquiridos ou mais desejados, então os artistas pegavam a imagem da garrafa de coca ou qualquer coisa que remeta a marca e faziam de varias cores e vários estilos. 
De uma forma mais certinha a pop arte tem como característica a crítica irônica que fazia a sociedade, por meio dos objetos de consumo. Temas da publicidade, quadrinhos, ilustrações entre outros, eram constantemente utilizados como inspiração para compor sua trajetória no mundo das artes.
Impossível falar de pop arte sem citar Andy Wharhol, com uma visão irônica e ácida do mundo, ele costumava fazer serigrafias e retratos seriados sobre telas de mitos como Marilyn Monroe, Pelé, Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Elvis Presley. O que possibilitou que ele mostrasse sua concepção da produção mecânica da imagem em substituição ao trabalho manual.
Marilyn Monroe, de Andy Wharhol